Frase do dia:

"Desejo que você tenha quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar!" - Frejat

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Putz! Challenge day!

Ah! Acordo bem cedo para me preparar para ir ao trabalho... o dia mal nasceu!
Estou tão sonolento, demoro uns 15 minutos somente para fazer o movimento de sentar na beira da cama!
Ao caminhar até o banheiro, deixo um rastro de gosma. Prazer, sou uma lesma!
Lavo o rosto na esperança de acordar... em vão! Os olhos até estalam, mas o corpo continua inerte!
Jesus Cristo! Mais um dia de rotina!
Então, enquanto continuo meu processo de preparação para mais um dia de trabalho, resolvo ligar a TV, para que possa ouvir as notícias dos telejornais matutinos, enquanto faço minha cabeça grande passar pelo pequeno buraco da camisa.
Entre acidentes automobilísticos, assaltos, corrupção, gols da rodada, metereologia, etc, sempre tem agenda cultural... Eis que nesse dia, 26 de maio, temos o Dia Internacional do Desafio!
Dia esse que se baseia em uma disputa entre cidades do mundo todo. Uma disputa para saber qual cidade consegue colocar mais pessoas para se mexer e suar durante as 24 horas do Dia do Desafio.
Uau! Bacana! Uma maneira inteligente de fazer com que as pessoas façam exercícios, tentando conscientizá-las da importância de se exercitar e manter uma boa forma. E o melhor, nem é de forma expontânea!
Como assim? Exatamente assim: Seu chefe quer fazer bonito para todo mundo e resolve fazer isso como? Como? Como?
Fácil a resposta: Botando todo mundo pra suar!
Leva todo mundo para fora da empresa (ou local de trabalho) e, com um(a) instrutor(a) de educação física começam as torturas!
O começo é light... alongamentos! Sim é ótimo escutar o som de todos os ossos de seu corpo estralando enquanto seus músculos rangem como portas com dobradiças enferrujadas! Agradável!
Daí estica aqui, puxa ali, torce, vira...
Pronto! Primeira etapa vencida!
Agora vem o melhor: polichinelos! Quem não adora polichinelos logo pela manhã? Isso é tudo o que peço a Deus todos os dias!
Enquanto muitos curiosos param para observar a tudo isso, o sol esquenta cada vez mais... Resultado? Suor! Muito suor!
Esqueça o perfume maravilhoso e caro que você está usando! Ele já era! E o mais divertido?
Seu chefe não vai te liberar para ir tomar um banho antes do expediente... o ambiente terá a incrível fragância "Le Gambeau Nº5". E o chefe? Muitas vezes nem participa da coisa toda!
Legal, né?
Acho que deviam mudar o nome para: Dia do Suadouro Coletivo, ou ainda, Dia do Trabalhe fedido!
Acho legal todo esse papo de exercício, boa forma, saúde e tals... Mas pela manhã, antes do trabalho, num dá! Não sem um banho depois!
Por que ninguém vem me desafiar a ficar o dia todo em casa, na internet... digitando eu exercito meus dedos! Ou ainda, porque não me desafiam a passar o dia todo na praia, tomando água de coco e mergulhando no mar? Mergulho e natação não são esportes também?
Oh, meu Senhor, ilumine a cabeça desse povo todo! Amém!

Pensamento do dia:
A vida é muito simples, nós é que complicamos tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário